Marketing imobiliário em tempos de crise

O momento atual está afetando todos os setores da economia brasileira e com o mercado imobiliário não é diferente, http://www.redeimoveisparana.com.br/. Mas a principal questão é saber sobre cortar custos e manter sua empresa em destaque investindo em marketing.

Em qualquer tipo de negócio, pequeno ou grande, o importante não é cortar os gastos com marketing, mas sim reduzir. Reduzir seu budget em marketing é diferente de cortar seu custo. Para isso é preciso avaliar alguns fatores.

Primeiro é preciso fazer o cálculo de ROI (Retorno sobre Investimento) que mede a quantidade de retorno que determinado investimento possui em relação ao seu custo. Para isso, é preciso dividir o retorno do investimento pelo seu custo.

Depois é preciso calcular o KPI (Indicador-chave de Desempenho). Este representa um conjunto de medidas aplicáveis que determinada empresa utiliza para medir e comparar o desempenho com relação ao cumprimento das metas operacionais e estratégicas.

Depois de obter todos os cálculos será mais fácil reduzir os gastos de maneira que o marketing outbound ou inbound continue sempre presente em sua empresa. Essas medidas farão toda diferença na hora que a crise for superada.